Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Van Gaal diz que preferia levar de 7 a 1 para a Argentina na semifinal

Portal Terra

Após dizer que não via nenhum sentido na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, o técnico holandês Louis van Gaal encontrou uma motivação diferente para enfrentar o Brasil no duelo dos perdedores das semifinais neste sábado, em Brasília: terminar a competição sem uma única derrota, algo inédito na história da seleção europeia. De acordo com o treinador, esse objetivo é o que ele vai usar para animar os jogadores depois da eliminação nos pênaltis diante da Argentina.

"Estava falando sobre isso com o Dirk (Kuyt, atacante). Gradativamente estamos nos dando conta de que temos que defender outra coisa. Temos que ir atrás disso, nunca houve uma equipe da Holanda que voltou para casa invicta. Esse é o próximo objetivo então", declarou Van Gaal, que somou quatro vitórias e dois empates até aqui no Mundial.

Apesar da nova meta, o holandês admitiu que o ambiente no vestiário ainda é ruim e negativo pela eliminação na semifinal. Van Gaal declarou que ser eliminado da Copa sem perder um único jogo é decepcionante, e que seria melhor levar uma goleada como a que o Brasil tomou da Alemanha, para ter certeza de que o time foi superado por um adversário.

"Estamos desenvolvendo esta atmosfera, eles (jogadores) estavam muito tristes, e o sonho acabou. Esse sonho não vai voltar, eles queriam ser o número 1. Todos nós também pensamos assim, perder desta forma (nos pênaltis) é a pior maneira. Por isso eu disse que é melhor perder de 7 a 1, porque desta forma você realmente perdeu. Nós não, nós saímos nos pênaltis, não realmente perdemos", lamentou.

"Ainda não perdemos nenhuma partida e estou trabalhando para isso. Ainda tenho dois dias para analisar o Brasil, espero não deixar nada de fora. Quero preparar meus jogadores de forma que eles joguem um bom jogo e ganhem do Brasil. Isso seria importante para nós porque estaríamos escrevendo a história do futebol da Holanda", continuou Van Gaal.

A Holanda foi derrotada nas três finais que alcançou na história das Copas: em 1974, para a Alemanha Ocidental, em 1978, para a Argentina, e em 2010, para a Espanha. O jogo contra o Brasil acontece às 17h deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Tags: brasil, Copa, derrota, goleada, Holanda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.