Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Cristina Kirchner não virá para a final da Copa

Agência ANSA

A presidente argentina, Cristina Kirchner, não estará presente na final da Copa do Mundo no Brasil, no domingo (13). Ela terá que ficar de repouso por culpa de uma "faringolaringite severa" e de uma série de "compromissos já assumidos". A partida no Maracanã será disputada entre a seleção de seu país e da Alemanha.

    Kirchner se encontrará amanhã (12), em Buenos Aires, com o mandatário russo, Vladimir Putin, no que ela considera "um dia intenso de trabalho". No comunicado, ela ressalta que enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff em que afirma que "na próxima terça-feira (15) ela estará em Brasília para participar da reunião da União das Nações Sul-Americanas (Unasul)".

    Um dia antes, a mandatária argentina estará em Rio Gallegos, no sul do país, para "participar da festa do primeiro aniversário" de seu neto, Nestor Ivan. "Você que é avó pode compreender o desejo de dividir esse momento com minha família", diz ainda Kirchner na carta enviada à Dilma. Ela declarou que os médicos receitaram "um dia de descanso no domingo para evitar uma eventual recaída da faringolaringite".

    Essa não é a primeira vez que Cristina cancela participação em um evento público. Desde que assumiu o cargo, em 2007, ela já cancelou inúmeros compromissos por culpa da hipotensão e de problemas inflamatórios. (ANSA)

Tags: Argentina, ausência, Copa, final, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.