Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Com faixa, argentinos agradecem hospitalidade atleticana 

Agência Brasil

Em seu último dia na Cidade do Galo, já que parte para o Rio de Janeiro neste sábado para finalizar os preparativos da grande final da Copa do Mundo contra a Alemanha, no domingo, no Maracanã, a Associação de Futebol Argentino (AFA) agradeceu ao Atlético-MG a hospitalidade. Com uma grande faixa próxima a entrada do Centro de Treinamento, o agradecimento foi em três línguas.

“Obrigado Atlético Mineiro por sua grande hospitalidade”, diz a faixa, que ainda tinha o texto em inglês e portunhol. A seleção da Argentina completou na última quarta-feira um mês de treinamentos na Cidade do Galo.

Em três línguas, AFA agradece hospitalidade atleticana
Em três línguas, AFA agradece hospitalidade atleticana

O CT alvinegro parece que deu sorte para os hermanos que chegaram até a sonhada final. Apesar de acolher bem, a Cidade do Galo ficou pintada de azul no último mês – as cores do principal rival o Cruzeiro. Vale lembrar em 2001, quando o presidente atleticano era Nélio Brant, o clube pintou o manto de Nossa Senhora de preto para apagar o azul. Nesta época, muita gente acreditou que alguns insucessos do clube eram por conta do “pecado” cometido com a imagem.

Tags: argentinos, Copa, MINAS, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.