Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Alemães agradecem recepção na Bahia antes de viagem ao RJ

Portal Terra

Rumo ao Rio de Janeiro para a disputa da final da Copa do Mundo, a última entrevista coletiva da seleção da Alemanha no distrito de Santa Cruz Cabrália, nesta sexta-feira, foi marcada por agradecimentos e homenagens. 

O porta-voz do time, Oliver Bierhoff, fez questão de agradecer todos os envolvidos da passagem da equipe pela Bahia e fez questão de ressaltar a importância da escolha da cidade para a seleção alemã.

"No começo, todos acharam que era uma ideia louca, mas hoje já sabemos que foi uma decisão acertada. Quando atravessávamos a balsa na volta do jogo, já dava uma sensação de estarmos em casa. Aqui virou nosso lar no Brasil", completou.

Legados para a região

Além de uma divulgação em mídia espontânea sem precedentes na região, a vinda do time alemão rendeu um novo campo de futebol construído especialmente para os moradores, uma doação financeira para aquisição de ambulância que atenderá à comunidade indígena Pataxó e doações pelo período de três anos para a Escola da Vila de Santo André.   "É uma forma de ajudarmos e deixarmos uma marca da nossa passagem aqui na região", afirmou Georg Behlau, diretor administrativo da federação alemã.

Tags: alemães, Copa, despedida, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.