Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Löw elogia defesa "forte e compacta" da Argentina

Agência ANSA

Uma defesa forte e jogadores talentosos do meio para a frente. É assim que o treinador da Alemanha, Joachim Löw, avalia a sua adversária na final da Copa do Mundo, a Argentina. E não é para menos. A albiceleste tomou apenas três gols no torneio e teve um Lionel Messi decisivo em pelo menos quatro dos seis jogos do país até aqui. 

Até por isso, a seleção germânica deve ter trabalho para desenvolver o seu envolvente toque de bola e chegar ao gol de Sergio Romero. "A Argentina é defensivamente forte, compacta e bem organizada. No setor ofensivo, tem atletas proeminentes, como Messi e Higuaín. Vamos nos preparar bem", afirmou o técnico, em declaração publicada no site da Federação Alemã de Futebol (DFB). 

Para a decisão de domingo (10), Löw ainda pode ter um desfalque importante, e justamente na zaga. O melhor defensor da Alemanha, Mats Hummels, foi levado de helicóptero a um hospital de Eunápolis para realizar exames no joelho direito, onde sentiu dores durante a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil. A presença do zagueiro do Borussia Dortmund na final é incerta.

Tags: ALEMANHA, Copa, final, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.