Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasilienses estão desanimados para disputa do terceiro lugar da Copa

Agência Brasil

Depois da derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha em uma das semifinais da Copa, a torcida brasiliense está dividida quanto à empolgação com a disputa pelo terceiro lugar, que vai acontecer sábado (12), contra a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília.

A advogada Cláudia Miziara, disse que, como brasileira, deve torcer pelo país, mas confessa que não tem mais empolgação. “Torço pelo meu país em tudo, nos esportes, no desenvolvimento e na política. Não deixarei de ser brasileira e de torcer. Espero que ganhem o terceiro lugar e mais ainda, que comecem a se preparar para 2018, preservando a base desse time e não jogando tudo pro ar como fazem sempre. Tem duas copas que a Alemanha tem a mesma base e por isso são superiores”, avaliou.

No dia da derrota por 7 x 1 na última terça-feira (8), o filho de Cláudia, João Pedro, 6 anos, consolou a família dizendo que o Brasil já tinha ganhado demais, e que não faz mal perder uma vez. Em todos os jogos do Brasil, a família se reuniu em festa, mas para a disputa do terceiro lugar, cada um vai assistir em casa.

Já o assessor parlamentar Marcos Barbosa está empolgado para a partida, já que ganhou ingresso para ir ao estádio. “Terceiro lugar é melhor que quarto, né? Pelo menos isso a seleção tem que conseguir para ficar menos feio”.

Bem menos animada, a professora Lurdes Pereira disse que não quer mais saber de Copa do Mundo. “Foi muito decepcionante, inacreditável. Não vou ver a disputa com a Holanda, não quero ver outra derrota”.

Mesmo assim, Lurdes faz um balanço positivo do período do Mundial. “A cidade [Brasília] ficou animada, cheia de turistas. Além disso, em todos os jogos do Brasil a família se reunia para torcermos juntos”.

 

Tags: brasil, Copa, derrota, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.