Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentinos exaltam Neymar no Twitter após fala sobre a final

Portal Terra

Neymar caiu nas graças dos torcedores argentinos depois de uma entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. De volta à Granja Comary após a lesão que o tirou da Copa do Mundo, o atacante afirmou que torcerá por Messi e Mascherano, seus colegas no Barcelona, na final da competição. As respostas do craque aos jornalistas repercutiram no Twitter e o nome do atleta foi parar nos Trending Topics do Brasil e da Argentina.

Questionado sobre diversos temas, Neymar foi muito elogiado pelos brasileiros por demonstrar maturidade ao falar sobre a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha, sobre as críticas da torcida à Seleção, sobre a fratura na coluna e sobre o zagueiro colombiano Juan Camilo Zuñiga, que provocou a lesão. Já os “hermanos" ficaram encantados com a fala do jogador a respeito da decisão do Mundial. Em resposta a um repórter argentino, que perguntou se ele torceria pela Argentina na final, o camisa 10 não disse, explicitamente, que sim, mas admitiu que torcerá pelos companheiros Messi e Mascherano.

Ao final da entrevista, centenas de postagens em espanhol no microblog citavam frases de Neymar e exaltavam o atacante pela postura. “‘Messi merece ser campeão do mundo’... Que craque você é, Neymar...”, elogiou @Facu_Gonzaalez. “Neymar dizendo que quer que a Argentina ganhe o Mundial pelo Messi. Se ele já tinha me conquistado, imagina agora. Dentro e fora de campo, ele é um GÊNIO!”, comentou @24lionelmessi. “O ídolo do Neymar é o Messi :)”, disse @BrunitooBrondo.

Muitos dos argentinos destacaram a humildade do jogador. “Neymar, que craque você é. Você merece ganhar uma Copa algum dia. Certeza que irá conseguir. #Humildade100%”, afirmou @FingerSound. “Que grande você é, Neymar... 100% humilde por apoiar a nossa seleção na final! #craque”, postou @EmaDiaz14pirix1.

As tradicionais provocações aos rivais brasileiros também apareceram entre os elogios. “Neymar disse que quer que a Argentina saia campeã. Que craque! Ele, David Luiz e Marcelo, são os únicos brasileiros que me caem bem”, escreveu @GuilleF8. “Neymar quer que saiamos campeões. São todos alemães, menos Neymar. Que grande ele é!”, disse @AldiEme17. “Neymar, gênio! Aprendam com ele. :) Não percebem que se comportam como idiotas ao apoiar a equipe que humilhou vocês em seu próprio país?”, questionou @GastochiyOrian8.

Tags: Argentina, atacante, Copa, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.