Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Russo brinca com deputados: "Brasil chega à final em 2018"       

Portal Terra

O vice-presidente da Duma Estatal da Assembleia da Rússia, instituição equivalente à Câmara dos Deputados, Alexander Zhukov, brincou com deputados brasileiros que o desempenho da Seleção será mais favorável em 2018, quando seu país vai sediar a Copa do Mundo. Fazendo referência à goleada alemã de terça-feira, Zhukov arriscou que o Brasil enfrentará a Rússia na final no próximo mundial e que o resultado “vai melhorar”.

“A gente discutiu que a próxima Copa será realizada na Rússia e, na final, vai ser Brasil e a Rússia - e o resultado vai melhorar”, disse o parlamentar russo depois de se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o vice do Congresso, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ).

Chinaglia, que levou o visitante para conhecer o plenário da Câmara, desenvolveu a piada do russo. Segundo o petista, Zhukov questionou se o Brasil conseguiria manter a parceria com a Alemanha depois das denúncias de espionagem cometidas pela agência de segurança americana, a NSA, contra autoridades e cidadãos.

“Na verdade, a brincadeira que ele fez, bem humorada, foi da atuação conjunta Brasil-Alemanha-Rússia frente à situação criada pelos Estados Unidos quando andou vigiando não só gravando cidadãos americanos, como também cidadãos do mundo, de autoridades como a Angela Merkel (chanceler alemã) e a presidenta Dilma. E ele falou que tinha dúvidas se o Brasil e a Alemanha continuariam a atuar junto depois do resultado de ontem (terça)”, disse Chinaglia, que respondeu a provocação.

“Se nós fôssemos misturar futebol e política, como construiríamos o Brics, sendo que o Brasil é pentacampeão e nenhum deles é campeão mundial?”, respondeu o brasileiro.

Para o petista, a Copa do Mundo não deve influenciar nas eleições presidenciais de outubro. “A escolha do técnico não é feita nem pela oposição nem pelo governo. Então, até onde eu sei ninguém (da política) era centroavante da Seleção Brasileira. A gente só tem que lamentar”, disse.

A visita de Zhukov ocorre um ano depois da ida de uma comitiva de deputados brasileiros à Russia. Em 2013, os parlamentares precisaram antecipar o retorno por causa dos protestos de junho. Na reunião, os parlamentares trataram de assuntos de cooperação entre os dois países. O presidente russo, Vladimir Putin, virá ao Brasil, onde assistirá à final da Copa do Mundo e participará da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Tags: brasileiros, Copa, Relações, russos, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.