Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Podolski pede "cabeça erguida" ao Brasil após goleada em BH

Portal Terra

O atacante alemão Lukas Podolski divulgou nesta quarta-feira uma mensagem de incentivo à Seleção Brasileira, um dia após a derrota da equipe por 7 a 1 para a própria Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Em português, Podolski usou as redes sociais para o Brasil “levantar a cabeça”. O jogador ainda pregou “respeito” à “tradição” brasileira no futebol.

“Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski. “A vitória é consequência do trabalho. Viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, completou.

Mensagem de Podolski
Mensagem de Podolski

O atleta ainda lamentou as manifestações nas ruas do Brasil após a derrota brasileiras pelas semifinais da Copa do Mundo.

“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal; então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar”, concluiu.

Por sua vez, o meia-atacante Mesut Özil também deu uma mensagem de apoio aos brasileiros em inglês. “Vocês têm um bonito país, um povo maravilhoso e jogadores incríveis. Esta partida não pode destruir seu orgulho”, afirmou.

Tags: 7 a 1, ALEMANHA, brasil, Copa, goleada, vexame

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.