Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

No Rio, torcedores da Argentina e da Holanda estão otimistas para final

Agência Brasil

Os torcedores das seleções da Holanda e Argentina esperam, para a semifinal desta quarta-feira (9), no Itaquerão, em São Paulo, placar apertado, com um ou dois gols de diferença. O vencedor do jogo entre Holanda e Argentina, que se enfrentam às 17h, disputará com a Alemanha a final da Copa do Mundo. O perdedor será o adversário do Brasil na disputa do terceiro lugar.

No Rio de Janeiro, os argentinos aparecem em maior número e em grupos. Apenas um holandês foi visto de manhã pela reportagem da Agência Brasil caminhando no calçadão da Praia de Copacabana. Os torcedores que estão hospedados no Terreirão do Samba estão animados e confiantes na seleção de Messi, mesmo sem um dos principais jogadores da equipe, o meia-campista Di María, que saiu machucado do último jogo contra a Bélgica, vencido pela Argentina por 1 a 0. De manhã, eles se reuniram para cantar músicas argentinas.

Para o argentino Acan Risso, de 22 anos, não há chances de um confronto entre Brasil e Argentina nesta Copa, e a expectativa para o jogo contra a Holanda é grande. "Argentina não vai jogar contra o Brasil. Não vamos perder hoje. Tenho esperança de que vamos ganhar porque temos uma boa equipe. Sempre tenho esperança em Messi, mas a equipe é de todos os jogadores, não é só o Messi." Segundo Risso, os jogadores estão concentrados e, embora a ausência de Di María possa complicar um pouco o jogo, a equipe continua bem. "Vamos ganhar por 2 a 1", apostou.

Risso disse que vai sair com um grupo de amigos do Terreirão do Samba e seguir andando com a bandeira da argentina até Copacabana, para assistir a partida na Fifa Fan Fest.

Outro argentino, Gianfranco Scigliano, de 19 anos, diz que a vitória será por 2 a 0 e espera a volta de Di María na última partida da seleção no Mundial. "A Argentina joga muito bonito, vamos ganhar com gols de Messi e Higuaín." Para Scigliano, a defesa é a maior dificuldade da Argentina. "É um ponto para reforçar, pois Robben [atacante holandês] é uma máquina e o Di María não vai jogar. É um golpe muito baixo, Di María é essencial, mas vamos passar e ele vai estar na final."A Alemanha teve sorte, na vitória de ontem (8) sobre o Brasil por 7x1, mas com a Argentina será diferente, afirmou Juan Manuel Parlemo, de 35 anos. Confiante, Palermo disse que a Argentina será campeã do mundo. "Vai ser um jogo fechado, como a Holanda tem jogado, mas a Argentina é taticamente muito sólida."Isso, de acordo com Palermo, permitirá que as duas seleções façam uma partida bem apertada. Na final, vamos repetir o jogo da final da Copa de 1990 [na Itália], quando fomos derrotados [pela Alemanha], mas será uma partida diferente. A Alemanha teve sorte no jogo contra o Brasil, chegou, fez o gol mudou a técnica da partida. Com a arrancada, o jogo mudou, e os jogadores sofreram a pressão assim que começou o jogo. Tomaram cinco gols no primeiro tempo. Foi questão de minutos, foi uma coisa assim", lembrou.

Segundo Palermo, a Argentina está preparada e vai ganhar, com diferença de um ou dois gols, apenas. "Aposto em 2 a 0 ou 2 a1. Um gol de Pérez e um de Messi. Di María fez grande esforço no jogo anterior, mas Pérez foi sólido. Se a Argentina jogar contra a Alemanha, vai ser diferente. Vamos ganhar e acreditamos que seremos campeões este ano."

A torcida da Holanda ressalta que sua seleção também tem bons jogadores como o meio-campista Sneijder e o atacante Van Persie, que foram destaque nas partidas que disputaram. O atacante Robben é outro que vem se destacando e ganhou a confiança da torcida. Segundo o holandês John Easthope, de 32 anos, Robben é o melhor jogador da Copa, e a Holanda vai ganhar da Argentina por 3 a 2. Otimista, Easthope disse que os holandeses vão ganhar dos alemães na final para vingar os brasileiros. 

"Somos melhores que a Argentina. Eu estou confiante em Robben. Ele é o melhor jogador da Copa do Mundo e fará com que a gente vença. Robben é melhor que Messi, mas não fará gol. O placar será 3 a 2, com um gol do zagueiro De Vrij e dois de Van Persie. Se a Holanda ganhar hoje, nós venceremos os alemães na final e vamos vingar os brasileiros", afirmou  torcedor, que assistirá ao jogo desta tarde em um dos telões na Praia de Copacabana.Para ele, se for para a Holanda perder, deveria ter este jogo [de hoje], porque não se ganha nada. "Mesmo assim, será legal, pois voltaremos a São Paulo e encontraremos alguns amigos. Não importa", disse Easthope que está achando a Copa do Mundo do Brasil muito boa, e o país também, com muitas pessoas legais".

Tags: Copa, copacabana, final, Mundo, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.