Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Holanda escala De Jong e volta ao 3-5-2; Argentina tem Pérez

Portal Terra

A Holanda confirmou as expectativas criadas no treino da última terça-feira, no Pacaembu, e confirmou que o volante Nigel De Jong começará jogando a semifinal desta quarta contra aArgentina, a partir das 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. O meio-campista havia ficado de fora das quartas de final contra a Costa Rica por lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo e deverá ter a missão de marcar o astro Lionel Messi no confronto.

Com a entrada de De Jong no lugar do atacante Memphis Depay, a Holanda abandona o 3-4-3 e volta ao sistema 3-5-2 que usou durante a maior parte da Copa. O time de Louis van Gaal está confirmado com Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, Wijnaldum, De Jong, Sneijder e Blind; Van Persie e Robben.

Do outro lado, o técnico Alejandro Sabella confirmou Enzo Pérez como substituto do lesionado Ángel Di María, grande desfalque da Argentina para a semifinal. O time não terá surpresas e entrará em campo com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Biglia e Mascherano; Pérez, Messi e Lavezzi; Higuaín.

Quem passar entre Holanda e Argentina enfrentará a Alemanha na grande decisão do Mundial, em 13 de julho, domingo, no Maracanã. Já o perdedor encara o anfitrião Brasil um dia antes, sábado, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar.

Tags: argentinos, Copa, holandeses, Mundo, semi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.