Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

'El País': Futebol nunca mais será o mesmo após derrota do Brasil

Jornal espanhol disse que não há precedentes de um impacto tão forte no futebol

Jornal do Brasil

O futebol nunca mais será o mesmo depois da partida do Brasil contra a Alemanha em Belo Horizonte, segundo o jornal espanhol El País. De acordo com uma matéria publicada nesta quarta-feira (9), ‘nunca houve nada similar’ a derrota de 7 x 1 do Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo, e classificou a partida como ‘a maior reviravolta desde que a bola rola há mais de um século’. O jornal chegou a dizer que essa derrota do Brasil, 64 anos após o 'Maracanaço' – a derrota do Brasil em casa na copa de 1950 – foi ainda mais traumática e deixou o país em estado de choque. De acordo ainda com o El País, após a perda do campeonato para a Alemanha, a derrota histórica para o Uruguai já não tem mais qualquer relevância.

O El País pontuou que a seleção brasileira ainda terá que ganhar muitas partidas para que a torcida verde e amarela encontre consolo, e que a partida não foi apenas uma derrota, mas sim uma catástrofe.

O jornal criticou a seleção atual: disse que o time atual do Brasil conta com mais propagando do que atributos propriamente ditos. E afirmou ainda que não existe comparação do time de 2002, que contava com Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, com a escalação atual de Fred, Jô e Hulk. O jornal de Madrid disse que o único jogador que estaria fazendo a sua parte era Neymar, mas que este estava fora da partida, assim como o capitão Thiago Silva – um fora do jogo por conta de uma lesão, outro de fora por ter sido penalizado.

O El País comparou também a seleção alemã com nomes sagrados do futebol brasileiro. Na matéria, o jornal disse que aos 20 minutos de jogo, Kroos parecia Gérson, Khedira jogava como Pelé e Muller havia se transformado em Garrincha. De acordo com o jornal, o grupo alemão venceu em a batalha em todos as áreas: técnica, tática, física e mental.

Tags: ALEMANHA, brasil, Copa do Mundo 2014, derrota, fred, Hulk, neymar, Rivaldo, Ronaldinho, RONALDO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.