Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasil x Alemanha bate recorde no Facebook; Neymar lidera

Portal Terra

A goleada de 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira nesta terça-feira (8) contra a Alemanha, que encerrou o sonho da conquista do hexa, foi a partida de Copa do Mundo mais comentada no Facebook. O Brasil, mais uma vez, foi o país mais ativo na rede social, com 16 milhões de pessoas em mais de 52 milhões de interações. O dado representa um quarto da atividade global.

No mundo, o jogo movimentou 66 milhões de pessoas, e entre curtidas, comentários, posts e “selfies”, foram mais 200 milhões de interações. Até então, a partida recorde havia sido a abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, seguida do jogo entre Brasil x Chile, quando a Seleção garantiu vaga as quartas de final nos pênaltis. A semifinal, no entanto, movimentou oito milhões de pessoas a mais que o primeiro jogo.

Entre os jogadores que estavam em campo, Thomaz Müller e David Luiz foram os mais comentados, mas Neymar, que pela fratura na vértebra ficou de fora, liderou, sendo citado dez vezes mais do que qualquer outro. Thiago Silva, que também não disputou o jogo, ficou em terceiro.

Entre os oito gols da partida, o lance que mais movimentou os usuários do Facebook foi o quinto da seleção alemã, marcado por Khedira, aos 29 minutos do primeiro tempo.  

O feito de Miroslav Klose, que balançou as redes pela décima sexta vez em uma Copa do Mundo, ultrapassou Ronaldo “Fenômeno” e se tornou o maior artilheiro da história do Mundial também apareceu no top 5 dos comentários da partida, em quarto lugar.

Tags: estatísticas, Jogadores, redes sociais, repercussão, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.