Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Barcelona vê evolução "muito boa" e terá Neymar em 5 de agosto

Portal Terra

Após fraturar a terceira vértebra lombar e perder os dois últimos jogos da Copa do Mundo, Neymar está “de molho” em sua casa no Guarujá e já tem data para voltar a trabalhar com o Barcelona. Após visita de seus médicos à residência do atacante nesta semana, o clube catalão classificou a evolução do jogador como “muito boa” e informou que ele se reapresentará na Catalunha no dia 5 de agosto.

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o departamento médico da equipe catalã confirmou que Neymar tem uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar e que a CBF e o grupo de médico azul-grená estão de acordo com o tipo de tratamento que vem sendo realizado com ele. “A partir de 5 de agosto Neymar começará a trabalhara parte final de sua recuperação em Barcelona”, diz a nota.

Neymar sofreu a lesão que lhe custou a reta final da Copa do Mundo aos 41min do segundo tempo da partida de sexta-feira, contra a Colômbia, válida pelas quartas de final do torneio, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas por Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, mas, como o Brasil deu sequência na jogada, optou pela vantagem.

O craque acabou retirado de campo na maca, levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo. No sábado, Zuñiga usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jovem e dizer que não teve maldade ou intenção de acertar a pancada nas costas do camisa 10.

Desde então, porém, Neymar não saiu de sua casa localizada em um condomínio fechado no Guarujá.

Tags: atacante, Barça, contusão, neymar, recuperação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.