Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentinos celebram "São Romero" e minimizam problemas

Portal Terra

Os dois pênaltis defendidos por Romero encaminharam a vitória da Argentina sobre a Holanda nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal, na semifinal da Copa do Mundo. Mas garantiram ainda mais: um lugar no céu de cada torcedor da seleção, que agora o exalta como santo por levar o time a uma final depois de 24 anos. Os jornais argentinos exaltaram o camisa 1 e minimizaram os problemas em campo.

“São Romero”, estampou o jornal Olé em sua manchete, comemorando muito a volta a final –e com um fator especial: “na casa do Brasil”. No domingo vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar a Alemanha, que eliminou a Seleção Brasileira com goleada por 7 a 1 na terça-feira. O Clarín também citou “atuação notável de Romero”, elegendo o herói do dia na Argentina. De resto, não houve muito o que dizer.

Argentina e Holanda fizeram partida cautelosa e sem brilho, com poucas chances de gol e pouca emoção, o que culminou com empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. “Importa a partida?”, perguntou o Olé, minimizando os problemas. “Foram 120 minutos cheios de precaução e tensão”, destacou o Clarín. Já o Canchallena, caderno de esportes do La Nación, definiu “120 minutos chatos e parelhos”.

Apesar das dificuldades, a confiança se mostra grande para quebrar o jejum e enfim chegar ao tricampeonato no domingo – a partida começa às 17h; no sábado, no mesmo horário, Brasil e Holanda jogam em Brasília pelo terceiro lugar do Mundial. E tudo por causa de Romero. “Depois de uma partida inteligente, em que foi melhor, merecia passar. E terminou passando com São Romero“, definiu o Olé.

Tags: Argentina, Copa, Goleiro, Mundo, Vitoria

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • guillermo balletbo

    Aqui o argentino
    I just did found this article on line and it is in line with my previous comment,hard to believe but is true.

    http://www.dailymail.co.uk/sport/worldcup2014/article-2686599/Brazil-paralysed-hysteria-let-Neymars-injury-better-them.html

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.