Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Van Persie preocupa Holanda, mas Van Gaal mostra confiança

Portal Terra

O capitão Robin van Persie levantou um sinal de alerta na Holanda nesta terça-feira ao ser poupado de parte do treinamento no Pacaembu, mas o técnico Louis van Gaal não demonstrou preocupação quanto à presença do atacante no embate da semifinal contra a Argentina, nesta quarta, na Arena Corinthians. De acordo com o treinador, o camisa 9 tem apenas um problema estomacal e deve estar recuperado para a partida, que começa às 17h (de Brasília).

"Ele teve alguns problemas estomacais, então é melhor para ele não treinar. Senão, poderia piorar. Janmaat (lateral direito) também estava com problemas gastrointestinais, então também o separei do grupo. Não quero assumir nenhum risco para amanhã", disse Van Gaal, que reforçou a importância do centroavante do Manchester United para o time.

"Van Persie é nosso capitão, só por isso ele é muito importante. Meu capitão sempre vai jogar se estiver em bom estado físico. Ele só tem um problema estomacal. Quanto à proteção na perna, é algo que ele sempre usa", minimizou o técnico, respondendo a um questionamento sobre um curativo na panturrilha do jogador.

Além da pequena dúvida sobre Van Persie, a Holanda convive com outra incerteza sobre sua escalação: o volante Nigel de Jong, que ficou de fora da partida de quartas de final contra a Costa Rica por lesão, treinou com o grupo nesta terça e pode voltar ao time titular. A presença de um marcador de ofício como o atleta do Milan seria importante principalmente para conter Lionel Messi, o craque da Argentina.

"Não tenho ideia, Nigel tentou, vamos ter que aguardar", disse Van Gaal, preferindo adotar o mistério. "Vamos ver como vão ficar as coisas para amanhã. Para voltar a jogar, tem que aguardar a reação, então veremos qual será a resposta. Se for boa, se permitir que ele jogue, então o milagre terá ocorrido".

Van Gaal também sugeriu que o esquema tático da Holanda, que vem atuando com três zagueiros, pode ser modificado dependendo da escalação argentina. A provável equipe holandesa tem Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, De Jong, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Van Persie e Robben.

Tags: Copa, mineirão, Mundo, seleções, semifinal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.