Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

"Um entre 200 milhões", Neymar clama por apoio no Mineirão

Portal Terra

Fora da Copa do Mundo após fraturar a terceira vértebra lombar no duelo diante da Colômbia, na última sexta-feira, Neymar voltou a usar as redes sociais para se comunicar com o público. Por meio de sua página no Instagram, o craque postou uma montagem com o rosto dos 23 jogadores que foram convocados por Luiz Felipe Scolari para o Mundial, agradeceu o carinho dos torcedores e pediu ainda mais apoio dos fãs na partida desta terça, contra a Alemanha, no Mineirão.

“Não tenho como agradecer a todos pelo carinho e milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira... Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado ... foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos”, escreveu Neymar.

Neymar saiu da Copa após sofrer fratura na vértebra
Neymar saiu da Copa após sofrer fratura na vértebra

“Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora... Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida !! Por isso queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas pra mim e também queria pedir para torcermos juntos até o ultimo segundo porque quero muito, mas muito mesmo estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo domingo dentro de campo........... no Maracanã. Deus é fiel !!”, completou o jogador.

Neymar sofreu a lesão que lhe custou a reta final da Copa do Mundo aos 41min do segundo tempo da partida de sexta-feira, contra a Colômbia, válida pelas quartas de final do torneio, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas por Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, mas, como o Brasil deu sequência na jogada, optou pela vantagem.

O craque acabou retirado de campo na maca, levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo. No sábado, Zuñiga usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jovem e dizer que não teve maldade ou intenção de acertar a pancada nas costas do camisa 10.

Nesta terça-feira, Neymar não viajará a Belo Horizonte, mas, como deixou claro na mensagem postada no fim da manhã, certamente estará ligado na partida entre Brasil e Alemanha, às 17h (de Brasília), no Mineirão, que vale a primeira vaga à final da Copa do Mundo. Além disto, deve ver a sua imagem tomar as arquibancadas do estádio, já que um site lançou a campanha #somostodosneymar e disponibilizou mais de 60 mil máscaras com o rosto do atleta para os torcedores.

Tags: ALEMANHA, colunam, Copa, jogo, lesão, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.