Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Tuiteiros sobre David Luiz capitão: "mais que merecido"

Portal Terra

Eleito o capitão da Seleção Brasileira na ausência de Thiago Silva na partida desta terça-feira contra a Alemanha, o zagueiro David Luiz ganhou destaque no Twitter. Com a hashtag DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido, os torcedores comemoraram a escolha do técnico Luiz Felipe Scolari e apoiaram o jogador.

“O mais humilde, o mais guerreiro! #DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido”, postou ?@carolrmss. “Hoje, @DavidLuiz_4 será nosso capitão, joguem por nós, joguem por vcs”, escreveu @estressavel. “VAIIIIII DAVID! Vai pra cima deles meu capitão”, publicou @JeennyGuimaraes.

Minutos antes do início da partida, a hashtag figurava nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do microblog. “#DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido Ele merece, melhor ZAGUEIRO que existe, humilde e raçudo. Vai que é tua DAVID”, escreveu @dudapmoreira.

O capitão Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo no jogo das quartas de final contra a Colômbia, na última sexta-feira, e foi suspenso para a semifinal.

Também pelo Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escolha do zagueiro para assumir o posto. "Hoje, David Luiz será nosso capitão. Joguem por Neymar, joguem por nós, joguem por vocês!", publicou a CBF.

Tags: brasileira, Copa, Mundo, seleção, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.