Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

No Rio, torcedores esperam final entre Brasil e Argentina

Agência Brasil

Muitos dos torcedores que vão assistir à partida entre Brasil e Alemanha na Fifa Fan Fest, em Copacabana, querem que as seleções brasileira e argentina disputem a final da Copa do Mundo no próximo domingo (13), no Maracanã. Na primeira semifinal, brasileiros e alemães enfrentam-se às 17h de hoje (8), no Mineirão, em Belo Horizonte. A segunda semifinal será amanhã (9), às 17h, entre a Holanda e a Argentina, no Itaquerão, em São Paulo.

A entrada para a Fan Fest é gratuita. Entre as atrações desta terça-feira estão a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, o Bloco Brasil e o cantor Diogo Nogueira. A pista da orla da Avenida Atlântica será fechada às 16h, entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.

Ao chegar ao local da Fan, torcedores argentinos, brasileiros e alemães concordavam em um ponto: Brasília e Alemanha será uma partida dura, com poucos gols e de prognóstico difícil.O argentino Luis Ortega, de 20 anos, espera que o Brasil ganhe hoje para jogar a final com a seleção de seu país no próximo domingo. "Será uma partida muito difícil e quem fizer o primeiro gol ganha, porque quem sofrer o gol vai se defender. Eu espero que o Brasil ganhe. O jogo da Argentina também vai ser difícil, mas temos bons atacantes. Quem fizer o primeiro gol ganha. Espero que seja a Argentina, tenho fé. Tomara que ganhemos para a final ser Brasil e Argentina. O difícil vai ser a semifinal. Na final, com certeza, a Argentina ganha."

A brasileira Rita Carneiro, de 54 anos, estava tirando fotos com os ursos expostos no calçadão da Praia de Copacabana e brincou que estava "destruindo" os ursos da Alemanha e da Argentina. "Vai ser 2 a 1, Brasil, com certeza, com gol de David Luiz e, se o Oscar vai jogar, vamos ver se ele faz um também. A minha expectativa para o jogo de Argentina e Holanda, é de vitória argentina. Quero que a final seja Brasil e Argentina. Já vim aqui tirar foto dos ursos, destruindo todos eles. Estou me preparando para o próximo jogo", disse Rita.

Sobre o confronto de amanhã, entre Argentina e Holanda, o americano Brian Wafellar disse que todos os brasileiros torcem pela vitória holandesa, mas acredita que os argentinos vencerão, com um gol de diferença. "Vai ser um jogo apertado. Acho que vai ser 2 a 1 Argentina", apostou Wafellar, que já morou no Brasil e trabalha para uma empresa alemã."Sem Neymar e Thiago Silva, o Brasil vai ter problemas, mas sou fã do Brasil e continuo acreditando no Brasil vencendo a Alemanha por 2 a 1. Ainda não sei onde vou assistir ao jogo, pois estou com a minha família e não quero um lugar cheio. Na Fan Fest, é muito louco", afirmou.    

Nas quartas de final, o evento da Fifa bateu recorde de público. Segundo a organização da Fan Fest, mais de 55 mil torcedores estiveram no evento no dia do jogo entre o Brasil e a Colômbia. Desde o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, mais de 715 mil pessoas de diversas nacionalidades passaram pelo local, estimam os organizadores.De acordo com a prefeitura, meia hora antes do jogo será fechada a pista junto às edificações, entre a Avenida Princesa Isabel e Rua Santa Clara, com desvio sendo feito pela Rua Barata Ribeiro. A Avenida Atlântica deve ser liberada duas horas após o término da semifinal.

Tags: Copa, copacabana, final, Mundo, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.