Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

El País: Na primeira semifinal da Copa, Brasil traz febre do futebol para campo

Jornal espanhol diz ainda que Alemanha entra em campo focada natécnica

Jornal do Brasil

O jornal espanhol El País lembrou em uma matéria publicada nesta terça-feira (8) a frase de Joachim Low, técnico da Alemanha, que teria dito que ‘nada é mais agradável do que jogar contra o Brasil’.  Apesar de a seleção brasileira carregar com ela a febre futebolística, o jornal lembra que, agora, a Alemanha não irá precisar um dos principais catalisadores desse fervor: o jogador Neymar, vítima de uma lesão que o impossibilitou de participar do restante do Mundial - sem que o jogador colombiano responsável pela lesão fosse punido.

O jogador que, segundo o jornal de Madrid, foi alçado à categoria de mártir nacional e colocou o país inteiro de luto, seria o responsável pelo possível empenho da seleção em correr atrás do título com raça. De acordo com o El País, o técnico da seleção brasileiro Scolari é um dos principais responsáveis em acentuar a situação dramática de Neymar e propagá-la com declarações.

O jornal arrisca que as mudanças necessárias que Felipão deverá fazer provavelmente irão trazer mais ao jogo William, que atua como atacante pelo Chelsea. Sua entrada na equipe titular seria como volante, atuando no lado direito, e levando o jogador Oscar a assumir uma posição mais central na partida.

Segundo o El País, avaliando o desempenho do Brasil nos últimos jogos, o meio-campo brasileiro serve como um atalho para o ataque é deverá ser território de nomes como Fernandinho, Luiz Gustavo e Paulinho. E menciona também que estatísticas mostram que dos quatro semifinalistas, o Brasil é a equipe que joga realizando menos passes (1.938 contra os 3.095 da Alemanha). De acordo com o jornal, ninguém tem mais a posse da bola que Marcelo, Thiago Silva, e no caso de hoje, Daniel Alves.

Quanto à Alemanha, que o jornal classifica como outro gigante do futebol, é esperada uma reação mais calma em campo. De acordo com o El País, a Alemanha estará jogando focada na busca por um sucesso necessário para tirar qualquer dúvida sobre a qualidade da seleção alemã – cuja última grande vitória foi no Mundial de 1990. Para o El País, a pontuação no futebol é implacável, mas é preciso lembrar que se o Brasil entra em campo buscando um título, a Alemanha entra buscando um título e o reforço de uma ideia.

Tags: ALEMANHA, análise, brasil, copa do mundo, el pais, Felipão, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.