Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Alemanha humilha Brasil e joga por terra sonho do hexa

Portal Terra

No dia em que deveria se credenciar definitivamente ao hexacampeonato, a Seleção Brasileira brindou o País com seu maior vexame na história das Copas do Mundo. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe de Luiz Felipe Scolari levou cinco gols em 29 minutos e acabou humilhada pela Alemanha, que venceu por 7 a 1. Nunca antes o Brasil foi tão surrado em uma Copa do Mundo, com direito a aplausos e “olé”.

Uma vez antes o time levou cinco gols em uma partida, mas curiosamente terminou vencedor: na Copa de 1938, venceu a Polônia por 6 a 5. Foi a primeira vez que uma equipe fez 5 a 0 em apenas 29 minutos. Antes, a maior derrota brasileira era um 6 a 0 para o Uruguai, em 1920. O apagão brasileiro calou o Mineirão e estraçalhou o sonho do hexa de forma cruel. A equipe sem o lesionado Neymar e o suspenso Thiago Silva foi completamente dominada pela Alemanha e, sem qualquer brilho, parou no goleiro Neuer nas poucas vezes que o testou.

>> Torcida alemã comemora goleada sobre Brasil em embaixada em Brasília

>> Derrota para Alemanha foi uma das maiores nas Copas

>> Imprensa internacional cita humilhação e provoca Brasil

>> Aos prantos, David Luiz diz: "só queria dar alegria ao povo"

>> Dilma: "Estou muito, muito triste com a derrota"

>> Brasil bate recorde negativo do Zaire ao levar cinco gols em 29 minutos

>> Felipão assume culpa e lamenta pane no pior dia de sua vida

>> Após derrota histórica, Brasil aguarda adversário para disputa do terceiro lugar

>> Alemães relatam Brasil perdido e confuso com massacre 

Assim, a Alemanha foi aplaudida de pé e jogou sob gritos de “olé” dos próprios brasileiros. Ela chega à sua oitava final de Copa do Mundo – são três títulos (1954, 1974 e 1990) e quatro vices (1966, 1982, 1986 e 2002). O adversário será definido na quarta-feira, quando Argentina e Holanda se enfrentam às 17h (de Brasília) na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). A decisão será no domingo, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já o Brasil ainda volta a campo para tentar deixar outra impressão no Mundial. Os jogadores comandados por Luiz Felipe Scolari vão enfrentar o time que for derrotado em São Paulo pelo posto de terceiro colocado. O jogo está marcado para as 15h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A Seleção Brasileira entrou em campo segurando a camisa de Neymar, muito homenageado nos últimos dias, e com Bernard em seu lugar. Na vaga do suspenso Thiago Silva, Dante completou a zaga. Quando a bola rolou, o torcedor se confrontou com panorama conhecido: marcação falha, erros individuais e a ausência de um meio-campo, com a bola sendo alçada da defesa direto ao ataque. Incrivelmente, a Alemanha precisou de 29 minutos para abrir 5 a 0 no placar.

Primeiro, aos 11min, Marcelo errou no campo de ataque e teve de correr até a defesa para se recuperar, cedendo escanteio. Na cobrança, a bola cruzou a área até Muller, que completou livre e com os pés para o gol. A Seleção não conseguiu reagir de forma imediata, enquanto a Alemanha usava os espaços deixados pela marcação. Aos 23min, Kroos recebeu pela direita e cruzou na área para finalização de Klose; Júlio César defendeu o primeiro chute, mas o atacante completou para se tornar o maior artilheiro da história das Copas.

O Brasil definitivamente se perdeu em campo. Aos 25min, Muller invadiu a área pela direita e rolou para trás, onde Kroos chutou de primeira para fazer o terceiro. O Brasil deu a saída de bola, e então Fernandinho falhou na entrada da área e perdeu a bola para Kroos, que tabelou na área com Khedira e fez mais um. Aos 29min, os alemães tocaram bola dentro da área até Khedira receber de Ozil e fazer o quinto gol.

Taticamente estável, a Alemanha então diminuiu o ritmo, passou a administrar a vitória, mesmo assim sem deixar de levar perigo a cada investida no ataque. O Brasil se manteve apagado, tocando bola e sendo facilmente bloqueado pela primeira linha de marcação. O primeiro tempo terminou com mais posse de bola brasileira – 53% contra 47% dos alemães -, mas com apenas um chute a gol, contra nove da Alemanha.

Para o segundo tempo, Luiz Felipe Scolari colocou Paulinho e Ramires nas vagas de Fernandinho e Hulk em busca de mudança, e as conseguiu: o Brasil passou a tocar a bola e conseguiu chegar na frente. Aos 5min, Neuer salvou cruzamento rasteiro de Ramires. Aos 7min, pegou chute cruzado de Oscar após passe de Fred. Aos 9min, fez duas impressionantes defesas quando ficou cara a cara com Paulinho dentro da área, após rebote de escanteio.

Aos 14min, Fred recebeu de Oscar na entrada da área e deu sua primeira finalização, fraca e fácil para Neuer. Foi então xingado pelas arquibancadas em uníssono. Aos 16min, Júlio César evitou o sexto gol ao desviar chute de Muller, mandando a bola por cima do gol. Aos 22min, o goleiro correu para fora da área para tirar de carrinho um passe para Muller, em momento em que os alemães contra-atacavam com três jogadores contra apenas um brasileiro. Aos 24min, os alemães fizeram o sexto.

Lahm recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Schurrle apareceu entre cinco marcadores para, com liberdade, completar de primeira e aumentar a goleada. Felipão então tirou o vaiado Fred para colocar Willian. Aos 24min, Schurrle recebeu passe de arremesso lateral e, da esquerda da área, fuzilou Júlio César para fazer o sétimo. O torcedor no Mineirão se levantou e aplaudiu a Alemanha. A partir daí, passou a gritar “olé”.

Só aos 46min o Brasil conseguiu descontar o marcador, com gol de Oscar. Ele recebeu lançamento longo de Marcelo, invadiu a área, cortou a marcação e bateu no gol. Com o apito final, os jogadores brasileiros desabaram em lágrimas.

Tags: brasileira, Copa, derrota, Mundo, seleção

Compartilhe:

Comentários

4 comentários
  • ariel palacio

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh jajajajajajajajjajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajajaja
    Brasil decime que se siente, quedarte afuera en tu mundiaaaaaaal!!!!!!!!!

  • ricardo siniar

    brasil, que aconteceuuu???????? juajuajauajauajauajauajauuauaa

  • Oscar sanchez

    HERMANOS BRASILEROS. SALUDOS DESDE ARGENTINA....JAJAJAJA, NOS VEMOS EN 2018

  • Gustavo Garat

    Lamento profundamente que hayan perdido el partido frente al equipo alemán; mucho mas lamento que no hayan sido fieles a vuestro estilo de juego; espero que éste resultado les sirva para retornar a vuestras raíces futbolísticas y asi, en poco tiempo, podamos volver a disfrutar del buen fútbol que siempre practicaron.
    Pido disculpas por compatriotas mios que han festejado el resultado del partido; no todos sentimos lo mismo.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.