Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Thiago Silva: Neymar foi tirado da Copa de maneira covarde 

Portal Terra

Depois de contemporizar a joelhada do colombiano Juan Zuñiga, o zagueiro Thiago Silva aumentou a carga em cima do lance que fraturou uma vértebra de Neymar e tirou o atacante brasileiro da Copa. O defensor classificou a falta como covarde em entrevista preliminar à semifinal contra a Alemanha, nesta terça-feira, em Belo Horizonte.

“Infelizmente ele foi tirado da Copa de uma maneira covarde. Eu que sou zagueiro entendo. Não foi normal. Aquele tipo de marcação não existe, com o joelho atravessando. Não é uma situação normal de jogo”, afirmou.

Logo após a vitória brasileira sobre a Colômbia Thiago Silva usou um tom ameno para falar do lance. Chamou de imprudência, mas evitou dizer que houve maldade de Zuñiga. O zagueiro tem sofrido ameaças de torcedores brasileiros pelo lance.

Ausente do duelo contra os alemães por conta de uma advertência diante dos colombianos, Thiago Silva também ampliou o tom da indignação pelo cartão amarelo recebido por entrar na frente do goleiro Ospina em uma reposição.

“Em nenhum momento tive intenção de tirar a bola do goleiro. Não pensei em nenhum momento de tirar a bola dele... Não sou juvenil. Estava evitando faltas, mas poderia ter outras duas. Só me lembro dessa falta. É difícil ficar fora, vou sofrer, mas estou confiante no pessoal e com certeza vamos estar bem representados”, afirmou.

Thiago Silva chegou a escalar Dante durante a entrevista, mas foi interrompido pelo misterioso Felipão dizendo ter três ou quatro opções. Apesar da brincadeira, seu substituto será o zagueiro do Bayern de Munique.

Tags: ALEMANHA, brasil, Copa, escalação, Mundo

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Oscar Pardinas

    ja! covarde vocé, pais tramposo

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.