Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

"Estamos prontos para qualquer escalação do Brasil", diz Löw 

Portal Terra

O treinador Luiz Felipe Scolari fez diversas trocas durante o treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, confundindo a cabeça de jornalistas e torcedores sobre qual time colocar a campo contra a Alemanha, nesta terça, no Estádio do Mineirão. Mas se a intenção de Felipão era mexer com o psicológico do técnico rival, Joachim Löw, o objetivo parece não ter dado resultado.

Questionado se a possível presença de três volantes na equipe brasileira (Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho) e a volta de Daniel Alves, atuando como uma espécie de ala, causaria alguma surpresa para os alemães, Löw declarou que está preparado para qualquer que formação que Felipão vier a colocar em campo. 

"O Brasil até onde eu saiba, sempre joga com três jogadores no meio de campo, era com Neymar, Oscar e Hulk. Tem o Luiz Gustavo e o Fernandinho também. Ele tem meias que jogam um pouco mais na defensiva, mas é possível também jogar jogadores que estão atacando mais. De qualquer forma, temos a variação na nossa escalação. Estaremos prontos para enfrentá-los qualquer que seja a escalação".

A outra possibilidade, além de entrar com três volantes, é Felipão manter uma postura parecida com a que já vem jogando e escalar Willian no lugar de Neymar. Löw declarou ainda que a preocupação dos alemães tem que ser com o próprio futebol, sem dar importância maior para a atuação da Seleção Brasileira.

"Eu acredito que o Brasil amanhã irá liberar sua paixão e emoções fortes, isso é claro. Isto é óbvio, fácil de ver nos jogos anteriores. Ali está a paixão. Nesse estádio qualquer ataque que se aproxime do gol será acompanhado por gritos. Temos que fazer aquilo que nós temos que fazer no nosso jogo. Não vamos só nos concentrar nos brasileiros. Temos que fazer tudo para que nossos jogadores possam se concentrar e tenham coragem para fazer o que precisam fazer".

Tags: brasilçeira, Copa, escalação, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.