Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

David Luiz e 'atleticano' Bernard são ovacionados em BH 

Portal Terra

O zagueiro David Luiz e o atacante Bernard foram os dois jogadores mais ovacionados na chegada da Seleção Brasileira ao hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, por volta das 18h30 desta segunda-feira. O defensor será o capitão da equipe de Luiz Felipe Scolari e um dos mais carismáticos do elenco. Já Bernard tornou-se ídolo da torcida do Atlético-MG e hoje joga no Shakhtar, da Ucrânia, mas não foi esquecido pelos mineiros.

Brasil e Alemanha se enfrentam nesta terça-feira às 17h no Estádio do Mineirão em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. Quem vencer enfrentará Holanda ou Argentina, que duelam em São Paulo na quarta-feira por uma vaga na final da Copa.

Por volta das 16h, centenas de pessoas já esperavam pelo ônibus da Seleção Brasileira na porta do hotel e a Polícia Militar precisou armar um esquema especial para que tudo corresse bem. Pouco mais de duas horas depois, cerca de 500 pessoas já estavam no local.

O primeiro a aparecer no corredor externo do hotel foi o lateral Maxwell, que sequer cumprimentou os torcedores. Na sequência vieram os outros jogadores, como Fred, também bastante conhecido pela torcida cruzeirense em Minas Gerais. O atacante Jô, do Atlético-MG também teve seu nome gritado pelos torcedores. Porém, quando David Luiz apareceu, a torcida foi ao delírio. O defensor fez questão de parar e mandar beijos para os fãs. Bernard fez o mesmo.

Apesar da ausência de Neymar, os torcedores gritaram o nome do craque, que fraturou uma das vértebras e ficará fora das duas últimas partidas da Seleção na Copa. “Força, Neymar”, esse era o grito que as neymarzetes gritavam segurando faixas e cartazes com palavras de apoio ao camisa 10 da Seleção.

Outro grito bastante usado pelos torcedores foi o famoso “Eu acredito”, já que a Seleção terá uma partida difícil diante dos alemães.

Tags: brasileira, Copa, Mundo, recepção, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.