Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Vila Madalena vira palco da comemoração argentina em São Paulo

Agência Brasil

Torcedores argentinos comemoraram na Vila Madalena, tradicional bairro boêmio da capital paulista, na tarde de hoje (5), a vitória da sua seleção contra a Bélgica, que classificou a Argentina para as semifinais da Copa do Mundo. 

“A vitória foi apertada, mas o importante é que a Argentina está melhorando jogo a jogo. No próximo, acho que estaremos jogando um futebol de alto nível”, disse o argentino Gonzalo Jesus, que está no Brasil há duas semanas acompanhando a Copa.

Para o torcedor Juan Pérez, a Copa caminha para uma final sul-americana. Para ele, o Mundial terá uma final ideal caso Brasil e Argentina se enfrentassem. “Eu gostaria muito de ver uma final dessas”, destacou. 

Diferentemente do que ocorreu nos últimos dias, quando milhares de pessoas tomaram as ruas do bairro, poucas horas após o final do jogo havia apenas uma movimentação moderada na região. Mesmo assim, foram montados bloqueios e um forte policiamento foi registrado no local. A tradicional feira da Rua Mourato Coelho foi cancelada para dar espaço a uma estrutura de apoio operacional montada pela Polícia Militar.

Para chegar às principais ruas do bairro, torcedores e moradores foram obrigados a abrir mochilas, bolsas e sacolas para serem revistadas por policiais ou seguranças. Vendedores ambulantes foram proibidos de trabalhar na região.

Tags: agência brasil na copa, argentinos, brasil, comemoração, festa, são paulo, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.