Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Neymar dá adeus à Seleção e reclama: "me tiraram um sonho"

Portal Terra

Neymar se pronunciou pela primeira vez depois de ter fraturado a terceira vértebra lombar e ser cortado do restante da Copa do Mundo. O craque brasileiro se despediu dos seus companheiros de Seleção Brasileira neste sábado, quando deixou a Granja Comary para realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista, e mostrou inconformismo com o ocorrido.

“Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo”, disse o camisa 10 canarinho, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, antes de aparentar certo otimismo com o futuro da Seleção no torneio. “Mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça”, decretou.

O jogador brasileiro sofreu a lesão aos 41min do segundo tempo da partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, mas, como o Brasil deu sequência na jogada, optou pela vantagem.

Neymar acabou retirado de campo na maca, levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo. Neste sábado, Zuñiga usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao jovem e dizer que não teve maldade ou intenção de acertar a pancada nas costas do camisa 10.

Também neste sábado, Neymar já deixou a Granja Comary para repousar e realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista. Um helicóptero pousou no CT brasileiro ao fim desta manhã e levou, às 13h56, o camisa 10 de volta para o Guarujá, onde ele morava com seus familiares no período em que jogava pelo Santos Futebol Clube.

Lá, ele terá mais tranquilidade e viabilidade para se recuperar da contusão. Bastará o repouso e a utilização de uma cinta na altura da fratura sofrida nas costas pelos próximos 15 dias. Estipula-se que Neymar poderá voltar aos gramados em até cinco semanas.

Tags: agressão, brasil, COLÔMBIA, fratura, futebol, lesão, neymar, recuperação

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Oscar Lux

    Muitos não sabem, ou não se lembram que Pelé foi caçado e quase tem sua perna quebrada pelo zagueiro português Vicente. Não houve tanto estardalhaço assim. Também a imprensa brasileira não divulga, talvez por "esquecimento" da cotovelada maldosa de Neymar no jogador da Croácia. O colombiano não fez aquilo por maldade. Aconteceu sim, mas durante uma disputa normal de jogo.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.