Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Mesmo com chuva e frio em Buenos Aires, argentinos comemoram vitória

Agência Brasil

Nos bares, nas praças públicas, nos restaurantes e shoppings de Buenos Aires, milhares de argentinos comemoraram a vitória histórica da seleção no jogo contra a Bélgica. Os argentinos venceram a partida, disputada no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, por 1 a 0. Pela primeira vez em 25 anos, a seleção argentina chega às semifinais da Copa do Mundo de Futebol.

"Tenho 21 anos e nunca vivi um momento igual a esse", disse Juan Pablo Casares. "Confesso que estava com medo dos belgas, mas agora estou mais confiante de que a Argentina pode chegar à final, quem sabe com o Brasil", disse o torcedor. Casares assistiu ao jogo na Praça San Martín, bem no centro de Buenos Aires, onde centenas de torcedores se juntaram, apesar do frio e da chuva.

De pé na lama, com guarda-chuvas e capas, eles viam os jogadores argentinos e belgas disputando a partida em uma tarde ensolarada. Nem a chuva forte no centro da capital tirou o ânimo dos torcedores.

“Aqui tenho a sensação de estar em um estádio, rodeado da torcida. É a melhor opção para quem não pode viajar ao Brasil”, disse o mecânico Pedro González, que estava acompanhado da mulher e do filho, debaixo de um enorme guarda-chuva nas cores da camisa oficial da seleção Argentina.

Para Mário Borja, a chuva não é impedimento para assistir ao jogo. “Quando chove, a gente também se molha nos estádios que são descobertos e, nem por isso, deixo de assistir todos os jogos do meu time – o Boca. Não vou desistir na hora de ver a seleção por causa da chuva”.

Tags: agência brasil na copa, Argentina, comemoração, copa do mundo, jogo, torcedores, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.