Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentinos dizem que ficará mais fácil enfrentar Brasil sem Neymar

Agência Brasil

Os torcedores argentinos são quase unânimes em reconhecer que a ausência do craque Neymar na Copa aumenta a possibilidade de que a seleção de Messi ganhe do Brasil, caso as duas seleções se encontrarem na final, em 13 de julho. Ainda assim, lamentam a lesão que tirou o atacante brasileiro da competição.

Reunidos na Fifa Fan Fest de Copacabana, todos tinham certeza de uma vitória contra a Bélgica, adversário que a seleção argentina enfrenta neste momento no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. "Vamos ganhar dos belgas por 2 a 1. Mas queremos jogar a final contra o Brasil. Mas ficamos tristes com a lesão de Neymar, pois foi uma perda para todos neste Mundial", disse o advogado Constantini Juan, de Buenos Aires.

Mais otimista e menos solidário, o torcedor Rubel Gutierez destacou que a Argentina tinha a força de dois ídolos e que o Brasil perdeu o seu: "Temos o papa Francisco e Messi. O Brasil não tem mais o Neymar".

Fora o resultado em campo, os argentinos já podem comemorar pelo menos uma coisa: são campeões em animação, pois nem o sol de meio-dia na capital fluminense foi capaz de diminuir a agitação. Cantando, dançando e agitando faixas com os nomes de Diego Maradona e Lionel Messi, eles se dizem confiantes em chegar até o último jogo, no Estadio do Maracanã.

Já os belgas, em muito menor número, acreditavam que poderiam vencer e diziam que, mesmo que isso não aconteça, ter chegado às quartas de final já é uma vitória. "O jogo será muito difícil, mas mesmo se não ganharmos, estarei contente pela nossa participação", admitiu o estudante de jornalismo Jonas Bernard.

Tags: agência brasil na copa, Argentina, copa do mundo, maracanã, Messi, neymar, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.