Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentina vence Bélgica por 1 x 0 e garante vaga na semifinal da Copa

Jornal do Brasil

Com vitória garantida pelo gol do centroavante Higuaín, primeiro do jogador no Mundial 2014, a Argentina avança para a semifinal da Copa do Mundo. Marcado aos oito minutos do primeiro tempo de jogo, o gol foi fruto de um remate de primeira à entrada da área, sem deixar chance de defesa para o goleiro da Bélgica. A Argentina segue na disputa e vai enfrentar na semifinal o vencedor de Holanda e Costa Rica, que se enfrentam às 17h deste sábado (5/7), no estádio Fonte Nova em Salvador.

A partida no estádio Mané Garrincha marcou o retorno da Argentina às disputas pelo título do Mundial: desde a Copa de 1990 que a Argentina não alcança as semifinais da competição. Considerada a melhor atuação da equipe no Mundial, a vitória foi complicada, com forte pressão sobre o time argentino nos momentos finais da partida.

O placar foi aberto logo no princípio do jogo, aproveitando a demora da Bélgica em se concentrar na partida. A jogada que deu origem ao gol foi iniciada por Lionel Messi, ganhador da Bola de Ouro da Fifa em 2010, 2011 e 2012. Após cruzar a marcação, Messi tocou para Di Maria, que passou a bola para Higuaín. O jogador bateu de primeira no canto direito do gol, sem dar chance de defesa para o goleiro da Bélgica, Courtois.

A equipe da Bélgica mergulhou mais na partida após o impacto do primeiro gol, mas não conseguiu fazer uma partida excepcional. O jogado De Bruyne ainda chegou a tentar um empate aos 25 minutos, mas o goleiro da argentina, Romero, conseguiu evitar o gol.

Logo após o susto argentino, o jogador Di Maria invadiu a área após receber a bola em velocidade, mas acabou lançando a bola direto no jogador belga Kompany. Logo em seguida o time argentino sentiu alterações com a saída de Di Maria por problemas musculares, sendo substituído por Enzo Perez.

Messi, que passou a jogar mais adiantado após a saída de Di Maria, teve a chance de aumentar a diferença em uma cobrança de falta aos 39 minutos, mas lançou a bola por cima do gol.

Se encaminhando para o fim da partida, a Argentina precisou ficar mais atenta na defesa devido à forte pressão do time da Bélgica, que lutava para conseguir empatar e garantir uma prorrogação. 

Tags: Argentina, Holanda, jogo, Mundial, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.