Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Tuiteiros lamentam queda da França

Portal Terra

A França deu adeus à Copa do Mundo de 2014. Derrotada pela Alemanha por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã, a equipe do técnico Didier Deschamps viu o rival avançar à semifinal da competição. A eliminação da seleção europeia desagradou muitos dos usuários brasileiros do Twitter.

Parte dos tuiteiros considerava a França um adversário mais fraco que a Alemanha para enfrentar o Brasil, caso a Seleção passe para a próxima fase. Porém, a maioria lamentou mais a perda da chance de vingança pelo Mundial de 1998. Na Copa daquele ano, o time europeu bateu a equipe brasileira em casa, por 3 a 0, em uma final polêmica.

A lembrança da derrota de 1998 apareceu em diversas postagens ao longo da partida. “Eu sofri muito em 98. Impossível torcer para a França!”, disse @CarolinaCleto. “A derrota do Brasil contra a França, na Copa de 98, foi bem no dia do meu aniversário. Marcou tanto que hoje torço para qualquer um contra eles”, recordou @DeniseOdorissi. “Se a França perder, vou cantar: ‘chorando se foi, quem um dia só me fez chorar’. Pensa que eu esqueci de 98 e de 2002?”, postou @barbarafurtado_. “Quem está torcendo pela França são aqueles que nasceram depois de 98”, comentou ?@banhadoandre.

O desempenho do time em campo também trouxe recordações para alguns usuários do microblog. “Nem parece que a França está perdendo e caindo fora da Copa. A França parece o Brasil na final de 98”, afirmou @juliolinden. “Faltando três minutos para o fim da partida e a França está jogando tão bem quanto o Brasil na final de 98”, disse @IsmaelCrivelli.

Após a confirmação da derrota francesa, ficou mais evidente um dos motivos pelos quais o termo “vamos, França” estava nos Trending Topics do Twiter. “Vamos, França!!! Quero Brasil x França (revanche de 98 e 2006) na semifinal!!!”, torceu @BrunoNegreiro1.“Queria mesmo era a França. A Copa de 98 ainda está entalada na garganta”, admitiu @_SuzySantos_. “É França, moio. Queria dar o troco em vocês por 98, eliminar vocês dentro na nossa casa. Mas vamos pegar a Alemanha mermo”, se conformou. @lubalopes. “P..., França!!!! Como eu queria descontar aquela derrota de 98”, lamentou ?@Dreams_014. “Gosto da Alemanha, mas queria que a França passasse para a gente vingar a Copa de 98”, disse @luuh182.

Tags: Copa, eliminação, franceses, Mundo, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.