Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Técnico da França diz que diferença no jogo foi mínima

Portal Terra

Apesar da eliminação, o técnico da França Didier Deschamps estava contente com a atuação de sua equipe na derrota de 1 a 0 para a Alemanha e que tirou seu time da Copa do Mundo. “O nível foi muito elevado, um adversário com um pouco mais de experiência. Começamos o jogo de forma muito tímida, mas conseguimos criar mais oportunidades. Corremos mais riscos no fim do jogo, mas é um sentimento de frustração. A diferença não foi tão grande. Vamos parar por aqui, outros vão continuar, mas o nível foi ótimo”, afirmou.

Deschamps disse ainda que espera seguir seu trabalho à frente da seleção na mesma linha. “Já vimos muitas coisas positivas e tenho muito orgulho do que os jogadores fizeram dentro e fora do campo”, contou. “Temos muito potencial e muita capacidade. É difícil aceitar a eliminação, mas temos orgulho do que vimos no Brasil”, explicou Deschamps, que começa a trabalhar o time para a Eurocopa de 2016 que vai ser disputada em seu país.

O técnico não reclamou do calor. “Chegamos às quartas de final, e estávamos diante de um adversário mais experiente. A temperatura era elevada para os dois lados. Talvez tenha sido um jogo menos intenso que o jogo das 17h, mas temos que nos adaptar”, afirmou, lamentando os erros de sua equipe no ataque. “Falhamos muitas ocasiões e falhamos. Neuer esteve muito bem. Não fomos tão eficazes como era necessário”.

Ele ainda evitou criticar os jogadores. “Escolhi Griezman para ter mais qualidade na frente e para prender mais o Lahm. No segundo tempo ele se movimentou bem e não posso ficar aqui analisando um por um. Benzema também teve suas oportunidades. Mas o pouco que faltou não estava do nosso lado".

Deschamps elogiou Lahm e não quis apostar na Alemanha como campeã do mundo. “É a quarta semifinal seguida, é preciso qualidade para resolver, e o time teve alguns problemas na fase de grupos. Mas ainda há uma etapa a ser jogada. O nível dos jogadores é alto e ninguém tem dúvidas disso”, comentou 

Tags: Copa, eliminada, França, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.