Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Técnico da Alemanha diz que laterais foram chave da vitória

Portal Terra

A Alemanha chegou pela quarta vez seguida na semifinal de uma Copa, e o técnico Joachim Löw comemorou muito a vitória de sua seleção sobre a França, nesta sexta-feira, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Ele disse que jogar pelas laterais foi fundamental para a vitória.

“Sabíamos como jogavam Valbuena e Griezman e por isso a opção por reforçar mais as laterais na defesa. Acredito que conseguimos neutralizar as jogadas por ali e controlar a Benzema”, analisou o treinador alemão.

Com Philipp Lahm armando o jogo pela direita, a Alemanha, de acordo com Löw, conseguiu neutralizar o meio-campo francês com Cabaye e Pogba e ao mesmo tempo criar. “Tivemos na verdade poucas chances de chegar ao segundo gol. Mas sabia que a chave da partida estava em jogar pelas laterais”, elogiou, destacando o forte poder de marcação das duas equipes no jogo.

Löw mostrou um pouco de como trabalha ao dizer que não foi nenhuma surpresa para os jogadores a forma como o time esteve em campo contra a França. “Eles não foram pegos de surpresa com nossa formação porque sabem exatamente o que eu penso e como preparo as partidas. Contra a Argélia jogamos diferente e certamente jogaremos de outra forma no próximo jogo”, comentou.

O técnico disse não ter ficado surpreso com a pressão da França no segundo tempo. "Era lógico que eles teriam que nos atacar em busca do empate. Jogaram com muitos lançamentos longos para a área e soubemos neutralizar essas jogadas”, observou o técnico, que aproveitou para exaltar o ótimo trabalho do goleiro Manuel Neuer na etapa complementar. “Todos confiamos nele. Com as mãos ou com os pés. Talvez seja o melhor goleiro do mundo na atualidade”, afirmou.

Sobre seu adversário na semifinal, que sai do jogo entre Brasil e Colômbia, o treinador fez uma previsão vaga do que terá pela frente. “Colômbia e Brasil são extremamente difíceis. Colômbia é muito forte e o Brasil jogando em casa vai ser um adversário bem interessante”, projetou.

Tags: ALEMANHA, Copa, Mundo, seleções, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.