Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Público turista se esforça contra novo vexame de torcida 

Portal Terra

Depois de deixar os mexicanos fazerem muito mais barulho em partida da primeira fase em Fortaleza, o público brasileiro que chega ao Estádio Castelão se esforça para evitar um novo vexame brasileiro no local nesta sexta-feira, quando a Seleção enfrenta a Colômbia pelas quartas de final da Copa. 

Grupos ao redor do Estádio Castelão tentam a todo custo incentivar quem chega ao local a cantar uma das muitas músicas adaptadas. Com iphones na mão para registrar o momento, eles aumentam a carga principalmente contra os argentinos, entoando músicas como “Mil gols , mil gols, mil gols. Só Pelé, Maradona é cheirador”.

A maioria do público presente no Castelão para empurrar a Seleção será de turistas. Dos 60.300 ingressos colocados à venda 27.500 estão em poder de brasileiros residentes em outros Estados. Os cearenses têm em mãos 12.800 bilhetes. Os estrangeiros, por sua vez, têm um número aproximado de 20 mil ingressos.

O esforço para tirar os brasileiros da mesmice com campanhas de incentivo a novos cânticos teve origem justamente após o vexame em Fortaleza, quando 15 mil mexicanos se sobressaíram e fizeram muito mais barulho que os donos da casa. O objetivo foi atingido em partes contra Camarões e Chile.

Curiosamente o Brasil sempre recebeu muito incentivo em Fortaleza. Em 2013 a partida contra o México no local marcou a formação do espírito do time campeão da Copa das Confederações na avaliação do próprio Felipão. Os amistosos e jogos de Eliminatórias, com público de maioria cearense, costumam ser marcados por muita festa na cidade.     

Diante dos colombianos a expectativa é de maioria absoluta de brasileiros. Estimativas apontam 2 mil ingressos nas mãos dos torcedores do país, número que deve aumentar um pouco com a revenda.

Tags: animação, Copa, Mundo, seleções, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.