Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

PM fere torcedor francês após confusão na arquibancada do Maracanã

Portal Terra

Um torcedor francês ficou ferido na cabeça após uma confusão na arquibancada do Maracanã no primeiro tempo do jogo entre França e Alemanha. O torcedor foi retirado por stewards, profissionais que trabalham dentro do estádio, e o ferimento teria sido causado no corredor, depois de ter sido imobilizado por policiais militares, que pela primeira vez nesta Copa atuaram dentro do Maracanã.

Até a última partida a PM só estava entrando no chamado perímetro de segurança, entre a calçada e as portas de entrada do estádio. Mas depois das brigas envolvendo torcedores brasileiros, colombianos e uruguaios nas quartas de final, a segurança decidiu pedir que a PM atuasse também nos corredores, para tentar evitar mais brigas. Conseguiu de certa forma, mas o uso excessivo de força acabou com um PM ferindo um torcedor com cassetete.

Agora o Maracanã vai precisar ter um esquema especial de segurança para a próxima partida - que nada mais é que a final da Copa do Mundo. Outros dois torcedores acabaram detidos na confusão e levados ao Juizado Especial Criminal que funciona dentro do estádio. A PM usou 3.500 policiais na partida desta sexta-feira e 1.100 seguranças privados trabalharam nas partidas.

Tags: Copa, estádio, ferido, Mundo, polícia, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.