Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Jovem tem duas paradas cardíacas durante jogo do Brasil 

Jornal do Brasil

O estudante Eliezer Fernandes da Silva, 16 anos, que sofreu duas paradas cardíacas na Fifa Fan Fest de Cuiabá durante o jogo da Copa entre Brasil e Camarões, no dia 23 de junho, não resistiu e assistiu à disputa da Seleção nesta sexta-feira, porém, desta vez, em casa. Ele havia permanecido quatro dias em coma profundo, mas teve alta na última segunda-feira e passa bem.

“Queria ir para a Fan Fest hoje (sexta-feira), porque eu gosto muito de futebol, mas a mamãe ficou zangada comigo e eu a obedeci”, disse o rapaz. No dia em que passou mal, estava muito agitado, pulando e gritando “vai Brasil!” Ele conta que não se alimentou direito e, no meio da aglomeração de pessoas, sentiu uma tontura e desmaiou.

A mãe dele, Francisca Maria Fernandes, relatou que o filho foi buscar água e, no caminho, sentiu um mal estar e caiu. Os enfermeiros conseguiram reanimá-lo e encaminhá-lo ao posto médico avançado da Fan Fest. No dia em que acordou do coma, a primeira coisa que perguntou foi: quanto seria o próximo jogo do Brasil e se poderia assistir.

O médico Fábio Liberalli, que o atendeu no posto médico, explica que nesses casos o rápido atendimento faz diferença para não só manter a pessoa viva como também sem sequelas. “Em três minutos nossa equipe conseguiu animar o Eliezer no local onde ele passou mal. Ele foi encaminhado para o posto e estabilizado. Após isso, foi transferido para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.”

Eliezer faz parte de um pequeno universo de 2% dos atendidos nesse posto médico que têm sido encaminhados para o Hospital Metropolitano. A maioria das ocorrências durante os jogos têm sido de desidratação e excesso de álcool e resolvida no próprio local.

Tags: Copa, coração, Mundo, seleções, torcedor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.