Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Copa: franceses lamentam "parede alemã" e "fim da aventura"

Portal Terra

Com lembranças sobre a Eurocopa de 2016, que será disputada na França, a imprensa do país europeu lamentou a eliminação da Copa do Mundo nesta sexta-feira, com derrota para a Alemanha por 1 a 0 pelas quartas de final do Mundial de 2014. Conformada com o que chamou de “objetivo alcançado”, a mídia francesa exaltou a defesa alemã, que impediu um gol dos campeões do mundo de 1998.

A página da revista France Football destacou: “França não conseguiu quebrar a parede alemã”. A publicação ainda destacou a participação pouco efetiva do atacante Karim Bemzema, maior destaque da seleção: “em branco, se apresentou como elemento-chave, mas não conseguiu influenciar o resultado”.

Já o Le Monde lamentou: “Alemanha põe fim à aventura da França”. O periódico exaltou também o goleiro alemão Manuel Neuer: “mostrou sua maestria no último minuto em defesa de chute de Benzema”.

O calor carioca foi citado por duas publicações, o Le Parisien (“forno real com 28º C de temperatura e 88% de umidade”) e o Le Figaro (“Alemanha controlou a partida no úmido calor”). O primeiro jornal ainda lembrou que “não houve milagres para a França”, enquanto o segundo citou a Euro de 2016, que será disputada em casa.

Outro veículo que destacou o evento que será disputado daqui a dois anos foi o Le Progres, que exaltou: “a dois anos da Euro em casa, França sai do Brasil satisfeita por ter alcançado seu objetivo inicial e acabado com o pesadelo da Copa de 2010” - em 2010, a seleção francesa foi eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo da África.  

Tags: Copa, eliminação, França, jornais, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.