Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasileiros torcem, sofrem e comemoram vitória da Seleção nas ruas do Rio

Agência Brasil

A suada vitória do Brasil sobre a Colômbia levou à loucura os cerca de 30 mil torcedores que acompanharam a partida do Alzirão, espaço no entroncamento das ruas Conde de Bom Fim e Alzira Brandão, na Tijuca, zona norte da cidade.

Ninguém tirou os olhos do telão de 24 metros quadrados com imagens em alta qualidade, que podiam ser vistas mesmo de longe. Apesar de o gol de Thiago Silva aos sete minutos do primeiro tempo ter aliviado a tensão inicial e de o segundo gol, de David Luiz, aos 23 da segunda etapa, ter provocado um clima de festa, o gol de pênalti, batido por James Rodriguez, aos 35 minutos do segundo tempo, deixou a todos com o coração na boca.

A cada ataque dos colombianos, gritos e xingamentos eram ouvidos na plateia, que, em seguida, fazia silêncio até a bola sair para fora do campo ou ser chutada para o lado dos adversários.

Os últimos 5 minutos de prorrogação pareceram uma eternidade para os torcedores no Alzirão, que gritaram aliviados ao apito do juiz. Em seguida, um show no palco principal fez todos caírem no samba, em um grande clima de alegria, que deverá durar até o início do próximo jogo, contra a Alemanha, marcado para a próxima terça-feira (8).

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.