Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasileiros, alemães e argentinos lotam Fifa Fan Fest em Brasília

Agência Brasil

Torcedores enchem hoje (4) a Fifa Fan Fest de Brasília para acompanhar as partidas das quartas de final da Copa, principalmente a do Brasil contra a Colômbia. Desde o começo do mundial, no dia 12 de junho, 225 mil pessoas passaram pelo local.

Entre o público da Fan Fest, nesta sexta-feira, há brasileiros e estrangeiros – principalmente alemães e argentinos, que já estão em Brasília para o jogo entre a Argentina e a Bélgica, amanhã (5), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Entre os torcedores, há muitas famílias, com crianças, que foram ao Taguaparque, em Taguatinga, a cerca de 20 quilômetros do Plano Piloto, apoiar a seleção brasileira.

Em geral, a torcida do Brasil está ansiosa e nervosa em relação à partida, mas sem deixar o otimismo de lado, assim como no último jogo. "O jogo com o Chile deixou todo mundo muito estressado. Foi uma novidade ver os jogadores chorando daquele jeito, o que passa um pouco de insegurança. Mas a camisa brasileira, se Deus quiser, vai pesar e vamos passar pela Colômbia. Chuto um placar de 2 a 1", disse o servidor público Marcelo Mendonça, 32 anos.

A estudante Carla da Costa, 16 anos, está na Fan Fest acompanhada dos pais e da irmã e espera que o Brasil vença a seleção colombiana. "Nem gostava muito de futebol, nem acompanho o esporte, mas estou muito animada com a Copa do Mundo. Vejo todos os jogos e torço muito. O Brasil tem que ganhar hoje", torce a estudante, que espera um placar de 4 a 0 para o Brasil.

Entre os estrangeiros na Fan Fest, os arquitetos alemães Josef Arndt, 45 anos, e Klaus Lerner , 43 anos, tiraram férias e vieram ao Brasil acompanhar a seleção do país. Eles aproveitaram a estadia para conhecer Brasília. "Como somos arquitetos e tínhamos curiosidade em conhecer Brasília. Admiramos muito Oscar Niemeyer. A cidade não decepcionou, é lindíssima e muito diferente de tudo o que conhecemos", explicou Josef. Eles estão de passagem comparada para segunda-feira (7) rumo à capital mineira, Belo Horizonte, para ver a Alemanha pelas semifinais.

No estacionamento da Fan Fest, um ônibus em azul e branco chama a atenção. No interior, oito argentinos de Mendoza, no Oeste do país, vieram acompanhar a seleção argentina no jogo de amanhã. O veículo, estacionado com uma bandeira da Argentina cobrindo todo o para-brisas, se transformou na casa na última semana – e continuará sendo até o final da Copa, se o time chegar à final.

"'Vamos chegar à final, sim ou sim. E será contra o Brasil. Amanhã o estádio será um caldeirão azul e branco. A festa em Brasília será nossa. E, hoje, torcemos pelo Brasil! Queremos enfrentá-los no dia 13 [de julho]", brincou o empresário Max Gonzales, 23 anos.

Na programação da Fan Fest de hoje, que começou por volta das 11h, há DJs de música sertaneja e axé e uma banda de forró. Por volta das 19h, haverá show do cantor Morais Moreira. A programação da Fan Fest se encerra por volta das 21h.

Tags: Brasília, Copa, festa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.