Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Alemanha aguarda duelo "especial" contra Brasil na semifinal

Portal Terra

A primeira semifinal da Copa do Mundo foi definida. Alemanha e Brasil vão se enfrentar na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, lutando por uma vaga na final. Para os germânicos, que passaram pela França nas quartas por 1 a 0 em jogo disputado no Maracanã, o duelo é aguardado com animação por ser um duelo contra os donos da casa.

"Vai ser um bom jogo. A Alemanha também é forte. É um jogo especial jogar contra o Brasil no Brasil. Vai ser um grande jogo. Temos mais dois jogos e esperamos o título", disse o atacante Lukas Podolski.

"Vai ser legal jogar contra o Brasil, tenho amigos brasileiros no Chelsea. Acho que podemos vencer", afirmou o atacante André Schurrle, que no Chelsea contou na última temporada com as companhias de David Luiz, Ramires, Willian e Oscar.

Duas das seleções de maior tradição em Copas do Mundo, Brasil e Alemanha só se enfrentaram uma vez em Mundiais. Em 2002, em Yokohama, a Seleção venceu os germânicos na final por 2 a 0, contando com dois gols de Ronaldo, e conquistou o pentacampeonato.

Um dos jogadores presentes naquela partida no Japão foi o atacante Oliver Bierhoff, que entrou no segundo tempo no lugar de Miroslav Klose. Aposentado desde 2003, o ex-jogador trabalha com a delegação da seleção alemã e espera um clima diferente para os atletas. "Estamos pensando nisso, vai ser um jogo especial. Vai ter uma atmosfera diferente para todos os jogadores", explicou.

"Joguei na final de 2002, não é uma boa memória. Todos os jogos são duros contra o Brasil. Meu primeiro jogo no cargo de manager acho que foi contra o Brasil, em 2004, com o Jurgen Klinsmann de treinador (empate por 1 a 1 em Berlim). É sempre especial jogar contra o anfitrião", resumiu Bierhoff.

Tags: alemães, Copa, Mundo, seleções, semi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.