Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Invasor italiano é notificado e obrigado a deixar o Brasil

Portal Terra

O homem que invadiu o gramado da Arena Fonte Nova aos 19min do primeiro tempo da partida entre Bélgica e Estados Unidos, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi obrigado a deixar o Brasil. Nesta quinta, o italiano Mario Ferri, de 27 anos, foi notificado pela Polícia Federal na Bahia e terá que sair do País em no máximo três dias.

Ferri foi indiciado por estelionato por ter se passado por cadeirante para ficar mais próximo do gramado e, assim, ter mais chances de fazer sua invasão. O italiano foi preso e encaminhado a um juiz em Salvador. A Polícia Federal também foi avisada e, nesta manhã, notificou o invasor.

“Notificação” é um procedimento de natureza administrativa que a Delegacia de Imigração da Polícia Federal utiliza quando pessoas estrangeiras praticam irregularidade no País. Mario Ferri deverá deixar o Brasil no prazo de até três dias. Em não cumprindo a notificação, poderá ser preso e sumariamente deportado.

Apesar de ter chamado a atenção por ter invadido o gramado da Arena Fonte Nova na última terça-feira, Mario Ferri já é velho conhecido. Ele é famoso por já ter invadido várias partidas do Campeonato Italiano com uma camisa do Super-Homem, como a usada no Brasil. Ele também entrou no campo durante a semifinal entre Espanha e Alemanha do último Mundial, em 2010, na África do Sul. Desta vez, porém, a história não acabou bem para ele.

Tags: Copa, invasão, italiano, jogo, torcedor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.