Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Mais de 38 milhões de fotos já foram enviadas por celular nos estádios da Copa

Agência Brasil

Os torcedores que foram aos estádios para acompanhar os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo fizeram 500 mil ligações telefônicas e enviaram 6,5 milhões de fotos. Com isso, o volume total de comunicações de dados na Copa, até o momento, equivale a 38,5 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 megabytes (MB), segundo balanço apresentado hoje (2) pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Em média, foram enviadas 8 mil fotos por minuto no período de maior tráfego de dados nas últimas oito partidas. Este desempenho superou em 33% o registrado na primeira fase, quando foram enviadas 6 mil fotos por minuto no período de maior tráfego, que é de cerca de uma hora e vai do início da partida até o intervalo.

Nas oitavas de final, o maior envio de dados foi registrado na partida entre Colômbia e Uruguai, no Estádio do Maracanã, com quase 1,4 milhão de fotos enviadas, assumindo o quarto lugar em maior número de tráfego de dados em toda a Copa até agora.

No jogo entre Brasil e Chile, no Estádio Mineirão, foram enviadas 1,1 milhão de fotos, o que significou o maior tráfego de dados já registrado no estádio de Belo Horizonte. Mas o recorde de envio de fotos na Copa continua sendo o da partida entre Brasil e Camarões, no dia 23 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília, quando os torcedores enviaram ou postaram 1,6 milhão de fotos nas redes sociais.

Na rede de telefonia móvel, o maior volume de dados trafegados ficou concentrado na tecnologia 3G. Nas 56 partidas disputadas até agora, foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas. 

Ao todo, 4.738 antenas foram instaladas pelas operadoras de telefonia nas arenas que recebem jogos da Copa. Para a instalação da infraestrutura de telefonia móvel e banda larga, as prestadoras fizeram uma parceria para a implantação de um projeto único, com investimentos de R$ 226 milhões e infraestrutura compartilhada.

 

Tags: 2014, brasil, celulares, ligações, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.