Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Governo do DF prepara espaço gratuito para argentinos acamparem

Agência Brasil

O governo do Distrito Federal (DF) está preparando um terreno para receber os visitantes argentinos que virão a Brasília para a partida entre Argentina e Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado (5). Os torcedores que chegarem em carros, ônibus ou motorhomes serão orientados a ficar em um espaço preparado no estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto,  a cerca de dez quilômetros do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

O local, de uso gratuito, terá capacidade para até quatro mil veículos, contará com chuveiros, água potável e banheiros. Além disso, a estrutura terá postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros.

Além do espaço na Granja do Torto e da rede hoteleira disponível na cidade, os torcedores que vierem a Brasília para a partida deste sábado, poderão utilizar o Albergue da Juventude. Por uma diária de R$ 50, o turista tem acesso a um espaço de camping, que comporta até 100 barracas e 20 veículos motorhome.

As forças de segurança mobilizadas pelo governo vão atuar com 3.488 agentes dentro do Mané Garrincha e nas áreas próximas ao estádio. A Fifa Fan Fest vai contar com 1.404 profissionais. Mais 402 homens da Polícia Federal (PF) reforçarão o efetivo em vários pontos da cidade. Em dias de jogos da Copa em Brasília, cerca de 80 a 100 agentes da PF costumam trabalham dentro do estádio.

Policiais estrangeiros, três argentinos e três belgas, vão prestar apoio à PF no local da partida. Entretanto, os agentes estrangeiros não têm poder de polícia e não podem efetuar prisões. Mais oito policiais belgas e argentinos ficarão no Centro de Cooperação Policial Internacional, ajudando a polícia brasileira a reconhecer eventuais torcedores violentos ou criminosos filmados pelas câmeras do estádio.

Tags: Argentina, brasil, Copa, invasão, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.