Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Felipão põe Paulinho de início, mas testa Henrique e Maicon

Portal Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari deu um susto nos jornalistas com os times que desceu a campo para o aquecimento, antes do único treino coletivo que fará para o duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador apareceu com Hernanes, Ramires e Willian entre os jogadores titulares, com Fred e Fernandinho entre os reservas.

A formação porém era apenas para tentar despistar os jornalistas. Após o aquecimento, o treinador distribuiu novos coletes vermelhos, desta vez com apenas uma alteração no time que enfrentou o Chile, com Paulinho no lugar de Luiz Gustavo. Essa deve ser a formação que o treinador utilizará na partida contra os colombianos, na próxima sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O treinador fez uma atividade em campo reduzido, tirando o espaço das duas grande áreas. Na atividade, Daniel Alves começou cometendo muitos erros, com Bernard ganhando bolas com facilidade. No ataque, Fred saía mais da área para vir buscar bolas entre os volantes. Mesmo assim, o time não mostrava mobilidade e raramente ameaçou o time dos reservas.

Na segunda parte da atividade, Felipão fez dois testes que surpreenderam a quem acompanhava o treino. O treinador sacou o centroavante Fred para a entrada de Henrique e colocou Maicon na vaga de Daniel Alves.

O time ficou com Henrique revezando entre a posição de terceiro zagueiro e primeiro volante. Paulinho e Fernandinho tiveram mais liberdade para atacar. Oscar ficou responsável pela armação, com Neymar e Hulk mais abertos no ataque. A formação não iniciou bem e tomou um gol de Jô logo no início do segundo tempo da atividade. Ao longo da atividade, o time mostrou um pouco mais desenvoltura do que na primeira etapa, porém o goleiro Júlio César passou por mais apuro do que na primeira etapa.

Problema com Marcelo

No meio do treino, Marcelo deixou o gramado e saiu lentamente, parecendo que sentiu algum desconforto muscular. O lateral esquerdo foi acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar para a área onde fica a academia e a recuperação física. Os titulares atuaram com dez jogadores por um tempo, até Maxwell passar para os titulares e o preparador físico Anselmo Sbragia completar os reservas. Com a mudança, Paulinho acabou marcando um gol em tabela com Neymar. 

Felipão ainda treinou no final da atividade com Ramires no lugar de Hulk, mesma substituição que fez durante o segundo tempo da partida contra o Chile. Faltando menos de cinco minutos para o final do treino, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, chegou à Granja Comary. O dirigente deve ter uma conversa com o grupo brasileiro antes da saída do ônibus em direção ao Rio de Janeiro, onde a equipe embarca para Fortaleza na tarde de hoje. 

Tags: equipe, seleção, técnico, titulares, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.