Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Blatter rebate críticos à Copa no Brasil: "está tudo ótimo"

Portal Terra

Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter participou nesta quarta-feira da abertura do III Seminário de Gestão Esportiva FGV e fez um discurso sobre a Copa 2014. O dirigente falou por cerca de 15 minutos e aproveitou para elogiar a organização do Mundial no Brasil e, ao mesmo tempo, rebater críticas internacionais feitas antes da competição.

A Copa passa por hiato de dois dias sem jogos entre a disputa das oitavas de final e das quartas. Até o momento, nenhum problema sério foi registrado em estádios, sedes e aeroportos, e a realização do Mundial vem sendo elogiada pela imprensa estrangeira.

"Ainda temos oito jogos para disputar e vamos cruzar os dedos para que sejam no mesmo padrão e atmosfera. O que disseram que seria ruim? Nada. Está tudo ótimo. Não digo perfeição, porque não existe. Diziam que os estádios não estariam prontos. Estão prontos! Estão ótimos. O que foi feito pelos arquitetos é excepcional, em todas as cidades", afirmou o mandatário da Fifa.

Blatter ainda falou sobre a realização mínima de protestos contra o Mundial. Se durante a Copa das Confederações o entorno dos estádios ganhavam a aparência de campos de batalha, neste ano os atos vêm ganhando pouco apoio e ocorrendo com a presença de poucos manifestantes.

"É também uma questão de experiência. É minha vigésima copa e tudo está indo bem. Onde está a revolta social que aconteceria? Quero cumprimentar o povo brasileiro, parabéns ao povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa e é fundamental que fosse um sucesso aqui. Estou muito feliz que seja um sucesso nesse País, mas não só do País, mas também desse esporte que une as pessoas", disse.

Tags: 2014, brasil, Mundial, panorama, realização

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.