Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Belo Horizonte e Curitiba são as cidades mais desanimadas com Copa

Portal Terra

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) mostrou que os mineiros e curitibanos estão entre os que menos estão animados com a Copa do Mundo. Apesar do sucesso das quatro partidas no Mineirão, todas com lotação máxima, os belo-horizontinos se mostraram pouco favoráveis ao evento.

De acordo com os números da pesquisa, belo-horizontinos e curitibanos se mostram desanimados com a competição, 29% e 26%, respectivamente. Já os moradores de Manaus e Natal são os mais motivados, com 70% e 71%, respectivamente. A Copa superou as expectativas para 41% dos entrevistados, sendo que 54% deles estão em Manaus e 53% em Natal. Paulistanos e cariocas, porém, confirmaram que o evento não é o esperado, 21% e 14%.

Ainda segundo a pesquisa, 44% dos belo-horizontinos não apoiam a competição. Juntos estão os porto-alegrenses, 46%, curitibanos, 44%, e paulistanos, 43%. Em contrapartida, os números apontam que 41% dos brasileiros são favoráveis ao evento, sendo que 56% estão em Manaus, 55% em Natal. Dos entrevistados, 19% são indiferentes.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 18 de junho nas 12 cidades-sedes, com 2258 pessoas com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Tags: 2014, aceitação, brasil, estádios, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.