Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Balotelli ficava isolado do grupo em hotel no RJ

Agência ANSA

Menos de uma semana depois da partida da seleção italiana do Brasil, começam a aparecer as primeiras indiscrições sobre o período em que a Azzurra ficou concentrada no Portobello Resort, em Mangaratiba (RJ). Depoimentos de funcionários do hotel, que foi fechado para a equipe no mês de junho, apontam para um Cassano "incontrolável" e um Balotelli isolado do restante do grupo.    

"A sensação de todos é que faltava o espírito que deve acompanhar a preparação para uma Copa do Mundo", contou ao site Sportmediaset um diretor do estabelecimento. Segundo a mesma fonte, estava claro que havia divisões no grupo. "Eu via Balotelli separado do restante do time, e com ele também o Cassano", acrescentou. Aliás, o atacante do Parma protagonizou um episódio constrangedor no hotel. Um dia, uma funcionária foi ao seu quarto para fazer a limpeza, e o jogador começou a repreendê-la duramente, sem ter qualquer razão aparente para isso. "Ele estava incontrolável, é um que parece não ter cabeça", contou o diretor.    

Por outro lado, os "senadores" - nome dado aos mais veteranos da delegação - receberam apenas elogios. "Eles foram muito simpáticos, sobretudo Buffon, que estava sereno e parecia um dos mais preparados para o Mundial". As declarações dos jogadores após a derrota da Itália para o Uruguai, resultado que a tirou da Copa na fase de grupos, já haviam exposto um racha na equipe.    

O goleiro titular da Azzurra e De Rossi fizeram críticas veladas a Balotelli e aos atletas menos experientes, dizendo que são sempre os mais velhos que chamam a responsabilidade. "Nós precisamos de homens, e não de estrelas e figurinhas", disse na ocasião o volante da Roma. Por outro lado, Cassano, que não é nem jovem e nem inexperiente, respondeu afirmando que Buffon não estava na única partida vencida pelo país no Mundial, o 2 a 1 sobre a Inglaterra. 

Tags: Copa, divisão, italiano, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.