Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Oitavas de final têm hoje os dois últimos jogos em SP e Salvador

Agência Brasil

Uma das grandes favoritas à final da Copa do Mundo entra em campo para decidir a classificação. A torcida argentina promete ocupar a Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília), para empurrar sua seleção contra a Suíça. O time ainda deve uma apresentação à altura de sua fama.

Apesar das três vitórias na primeira fase, o desempenho de jogadores de primeira linha do futebol mundial, como Di María e Higuaín, ainda não convenceu. Apenas o maior nome do time, Messi, mostrou um pouco de sua qualidade, o que levou o time aos nove pontos da primeira fase. Para complicar, o atacante Aguero, com uma lesão, não deve jogar. O técnico Alejandro Sabella deve promover a entrada de Lavezzi.

Do outro lado, haverá um time suíço de altos e baixos. Após vencer o Equador no último lance, foi goleado pela França e goleou Honduras. A torcida suíça espera uma boa atuação do meia Shaqiri, autor dos três gols contra Honduras, e de Seferovic, que marcou o gol na estreia do time na Copa.

Às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, os belgas enfrentam os Estados Unidos. A vaga da Bélgica às quartas de final deve passar pelos pés de jogadores como Fellaini, Hazard e Lukaku. Já os norte-americanos contam com Dempsey e um bom esquema tático, montado pelo técnico Klinsmann, para avançar. A partida promete muitos gols. O estádio tem dado sorte aos ataques, que já balançaram 21 vezes as redes baianas em apenas quatro jogos neste Mundial.

Os vencedores das duas partidas irão se enfrentar nas quartas de final, em Brasília, no dia 5 de julho.

Tags: Argentina, Copa, mata-mata, oitavas, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.