Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Cerca de 25 mil pessoas assistiram Argentina e Suíça na Fan Fest em SP

Agência Brasil

Cerca de 25 mil torcedores assistiram à vitória da seleção argentina contra a Suíça na Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, de acordo com a prefeitura. No momento do gol, aos 12 minutos da prorrogação, torcedores argentinos pularam e balançaram as camisas azul e branca.

Entre os torcedores, estava a argentina Suzana Ayeer, acompanhada do marido e das duas filhas. A bordo de um motorhome, a família saiu da Patagônia e passou por Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo. "Foram 3 mil quilômetros da Patagônia até aqui. Estamos viajando há 15 dias e vamos amanhã para o Rio de Janeiro passear e depois voltamos para a Argentina", contou. É a primeira vez que a família veio ao Brasil. Em São Paulo, sofreram com o jogo contra a Suíça.

"Foi um jogo muito sofrido, muito emocionante até o final, quando saiu o gol. Não queríamos os pênaltis", disse Suzana Ayeer.

Apesar de viver no Brasil há 19 anos, o argentino naturalizado brasileiro Lucas Borges de Melo foi a Fan Fest para torcer. "Nasci em Buenos Aires e vim para cá com 3 anos. Meu pai é argentino e minha mãe brasileira. Torço para a Argentina ser campeã", disse. O amigo brasileiro, Daniel Pereira Gomes, também torceu pela Argentina, porque deseja ver uma final entre os dois países. "Eu quero ver o circo pegar fogo. E se for para a final com o Brasil, acredito que ganhe. Eu estava lá no meio da Fan Fest e estava torcendo muito. Estava muito animado lá".

Para diminuir o fluxo de veículos no centro, a prefeitura montou uma operação de bloqueio na Fifa Fan Fest, impedindo a circulação de veículos particulares pelas ruas do entorno do Vale do Anhangabaú. O bloqueio, que não serviu para pedestres ou ônibus, começou às 7h e abrangeu as ruas Xavier de Toledo, Sete de Abril, Praça Ramos de Azevedo e Viaduto do Chá. O rodízio válido para os carros com placas 3 e 4 oi estendido para todo o dia.

Tags: argentinos, Copa, Mundo, seleção, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.