Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Americanos comparam queda a fim de conto de fadas e mágica

Portal Terra

A derrota da seleção americana por 2 a 1 para a Bélgica, com gols apenas na prorrogação na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi emocionante, mas deu um choque de realidade nos torcedores nos Estados Unidos. Após a eliminação nas oitavas de final, a imprensa americana comparou o fracasso ao fim de um conto de fadas, depois de ver a mágica da equipe de Jurgen Klismann desaparecer no gramado.

“Sapatinho de cristal da Cinderela quebrou”, estampou o jornal Los Angeles Times. “Depois de uma notável campanha de azarão em quatro jogos e uma prorrogação, a mágica da seleção americana finalmente acabou nas oitavas de final”, continuou a publicação, em referência às expectativas criadas para a Copa do Mundo e o engajamento inédito dos americanos com esse esporte, conhecido como “soccer” por lá.

“O sonho da Copa do Mundo morre com derrota para a Bélgica” foi a manchete escolhida pelo New York Times. Apesar disso, os esforços dos jogadores foram reconhecidos, após boa campanha no Brasil e ainda mais por levar o confronto para a prorrogação, mantendo as chances de empate até o final. “O fim chegou para os Estados Unidos, e não foi por falta de esforço ou falta de luta”, exaltou o site Bleacher Report.

“Esse é um jogo para ficar na memória, mesmo de forma tão imperfeita”, afirmou o USA Today, um dos muitos a exaltar a atuação do goleiro Tim Howard, grande destaque americano em Salvador. “Howard, em uma campanha impressionante, fez 16 defesas no jogo”, chamou a atenção o New York Times. “Howard certamente merecia um destino melhor”, concordou o LA Times. Apesar da derrota, os americanos estão satisfeitos. “Eles voltam para casa, mas com a cabeça erguida”, resumiu o Washington Post.

Tags: Copa, eliminação, EUA, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.