Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Uruguai é recebido por presidente Mujica na volta para casa

Portal Terra

Eliminada pela Colômbia da Copa do Mundo nas oitavas de final após derrota por 2 a 0, a seleção uruguaia desembarcou neste domingo no Aeroporto de Carrasco, próximo à capital Montevidéu, e foi recebida calorosamente pela população local, com a presenta ilustre do carismático presidente José Mujica.

O político marcou presença durante a última semana ao declarar seu apoio ao atacante Luis Suárez, suspenso por nove jogos do Mundial e quatro meses do futebol pela Fifa como punição pela mordida no zagueiro italiano Giogio Chiellini, na segunda partida do Grupo D da Copa do Mundo.

Na chegada do elenco comandado por Oscar Tabárez ao Uruguai, apenas 17 jogadores vieram do Brasil, já que Alvaro Pereira, Nicolás Lodeiro (que jogam em clubes brasileiros), Fernando Muslera, Alvaro González e Jorge Fucile não embarcaram com o grupo. A delegação se deparou com milhares de torcedores que os saudaram com o grito "sou celeste".

O capitão Diego Lugano pediu para ir ao encontro da torcida para agradecer o apoio, mas o contato não foi autorizado por motivos de segurança. "Isto é muito mais do que merecemos", afirmou o experiente zagueiro.

Tags: Copa, eliminação, mujica, presidente, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.